A apresentação da plataforma do Exporta Campo Grande acontece nesta quarta-feira (06). A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc) desenvolveu o programa recém-inaugurado para estimular a internacionalização das empresas locais e posterior exportação. A expectativa é de que, em 12 meses, suba para 150 o número de empresas que fazem exportação. Atualmente são 98 empresas.
A ferramenta Exporta Campo Grande oferece o passo a passo para processos de importação e exportação e busca facilitar o acesso do setor produtivo ao mercado internacional.
A plataforma para fazer negócios internacionais será apresentada por Alfredo Kleper Chaves Lavor, fundador da Intradebook, empresa catarinense que desenvolve soluções para operação de negócios internacionais. Em 2017, ela foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização Mundial do Comércio (OMC), para ser a plataforma para projetos de internacionalização em 164 países. Atualmente é utilizada em 108 países.
ONU e Sebrae
A plataforma será apresentada no Sebrae. Além do lançamento, a ONU Meio Ambiente e o Sebrae/MS promovem um curso para iniciativa privada, especialmente micro e pequenas. A Capacitação em Compras Públicas Sustentáveis e Rotulagem Ambiental ensina os empresários a trabalharem com requisitos socioambientais em licitações, pregões, editais e chamadas públicas.
O curso vai apresentar casos concretos de sustentabilidade empresarial, abordar a aplicação da sustentabilidade nas contratações públicas e a participação em licitações sustentáveis.
Serviço
Evento: Apresentação da plataforma Exporta Campo Grande + Capacitação em Compras Públicas Sustentáveis e Rotulagem Ambiental
Dia: quarta-feira (06)
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Avenida Mato Grosso, 1661, Centro
Apoio: Prefeitura Municipal de Campo Grande, Governo do Estado MS e PROPEQ.