Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 05 de Novembro de 2024


Geral Segunda-feira, 04 de Novembro de 2024, 14:55 - A | A

Segunda-feira, 04 de Novembro de 2024, 14h:55 - A | A

Luto na música

Agnaldo Rayol, ícone da música brasileira, morre aos 86 anos em São Paulo

Com 78 anos de carreira, cantor e ator deixa legado marcado por sucessos na música e na televisão, emocionando gerações e amigos

Viviane Freitas
Capital News

O cantor Agnaldo Rayol faleceu nesta segunda-feira (4), aos 86 anos, no Hospital HSANP, em São Paulo. Ele iniciou sua carreira em 1946, aos 8 anos, na Rádio Nacional, no programa “Papel Carbono” de Renato Murce. Nascido no Rio de Janeiro, Rayol se mudou ainda na infância para Natal, onde atuou como cantor e ator nas rádios Araripe e Poti, retornando depois ao Rio, onde foi contratado pela Rádio Tupi e gravou seus primeiros álbuns.

Além da carreira musical, Rayol se destacou na televisão com o programa “Corte-Rayol Show” na TV Record e participou de filmes. Em nota, sua assessoria destacou o legado inestimável que ele deixa para a música brasileira, agradecendo as manifestações de carinho dos fãs. A causa da morte foi uma queda em seu apartamento, ocorrida na madrugada, e informações sobre o velório serão divulgadas em breve.

A notícia de seu falecimento gerou comoção nas redes sociais. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva homenageou Rayol, ressaltando seu impacto na música e televisão brasileiras. Colegas e amigos, como Ronnie Von, Ana Maria Braga e o cantor Ralf, expressaram sua tristeza e gratidão por momentos compartilhados com o artista, lembrando de seu talento, generosidade e legado eterno.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS