O presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, celebrou sua nomeação para integrar o Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), órgão vinculado ao Conselho Federal da OAB. Criado por meio do Provimento n° 122/2007, o FIDA tem como objetivo promover o desenvolvimento e a ampliação dos serviços prestados pelas Caixas de Assistência dos Advogados em todo o país.
"Recebi, com muita alegria, minha nomeação para o FIDA. Agradeço ao Presidente Beto Simonetti e ao Vice-Presidente Felipe Sarmento e, em nome deles, externo agradecimentos a toda Diretoria do Conselho Federal, certo de que essa é uma nomeação feita em deferência à OAB de MS e à Advocacia sul-mato-grossense em reconhecimento ao trabalho de toda nossa gloriosa OAB", declarou Bitto Pereira ao comentar a nomeação.
O FIDA é responsável pela gestão de recursos específicos destinados a projetos e iniciativas voltadas ao bem-estar e ao suporte da classe advocatícia. Os valores são administrados pelo Conselho Federal da OAB e executados conforme as diretrizes do Conselho Gestor, do qual Bitto agora passa a fazer parte.
A nomeação é vista como um reconhecimento ao protagonismo da OAB/MS no cenário jurídico nacional e reforça o compromisso da instituição com a valorização da advocacia e o fortalecimento das ações assistenciais em todo o país.