A Arquidiocese de Campo Grande promoveu uma programação especial em alusão ao dia de Corpus Christi. Centenas de fiéis foram às ruas do centro da Capital, para realizarem a confecção dos tapetes coloridos à base de sal, uma expressão artística de devoção e fé.
Inúmeros voluntários preparam pelo menos 1.300 metros de tapetes com desenhos e símbolos que remetem ao devotamento católico popular. Conforme a religião católica, os tradicionais tapetes de sal, remetem ao momento em que Jesus entrou triunfalmente em Jerusalém, além de comemorar a data que chegou ao Brasil. Os tapetes são feitos não apenas de sal, mas de outros materiais, como serragem, pó de café, especiarias e areia. A ação contou com a presença da prefeita Adriane Lopes.
Ainda, teve a celebração eucarística, com o tema "Vinde e vede, Ele está no meio de nós". A missão, que foi celebrada na Praça do Rádio Clube, reuniu cerca de 300 mil fiéis, um dos principais eventos realizados pela Igreja Católica, que celebra o corpo e o sangue de Cristo, uma homenagem ao ritual da Eucaristia, devoção católico realizada durante as missas.
A Santa Missa foi liderada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa e uniu fiéis de todas as 51 paróquias da Arquidiocese de Campo Grande.
Após o término da missa, os fiéis realizaram a Procissão Solene, saindo da Praça do Rádio, que seguiu pela Av. Afonso Pena até o Memorial da Cultura e da Cidadania (Antigo Fórum).