A possibilidade de greve dos motoristas de ônibus em Campo Grande, que havia sido anunciada para segunda-feira (25), foi adiada a pedido da Rede Hemosul MS. O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano (STTCU) e a empresa Guaicurus atenderam ao apelo para que a paralisação não ocorresse no Dia Nacional do Doador de Sangue, 25 de novembro, data considerada crucial para o abastecimento de estoque da rede de hemoterapia.
Em um gesto de solidariedade, os representantes dos motoristas entenderam a importância da data para a captação de doações, fundamentais para a manutenção dos estoques de sangue, que estão em níveis baixos. A falta de transporte coletivo, caso a greve se concretizasse, comprometeria o deslocamento de possíveis doadores e dificultaria ainda mais a situação.
Em entrevista ao Capital News, o presidente do STTCU, Demétrio Ferreira, confirmou a decisão de suspender a paralisação. "Recebemos uma solicitação do EMOSUL pedindo que adiássemos a greve, devido à relevância da data para a doação de sangue. Após essa solicitação e também com o retorno do consórcio Guaicurus, decidimos suspender a paralisação para segunda-feira", explicou Ferreira.
Além disso, a negociação entre o sindicato e o consórcio será retomada na segunda-feira, às 16 horas, em uma nova rodada de conversas. "Na segunda-feira, vamos seguir com as negociações para tentar chegar a um consenso. A greve não será realizada na segunda-feira, mas a situação segue sendo discutida", afirmou o presidente do sindicato.