O locutor de rádio Miltinho Viana, conhecido como "Cowboy do Rádio", faleceu na manhã desta segunda-feira, 4 de novembro, no Hospital da Cassems, em Campo Grande (MS), onde tratava de um câncer no pâncreas. Com 63 anos e cerca de 40 anos de carreira na comunicação, Miltinho deixa uma história marcante no rádio brasileiro.
No último sábado, dia 2 de novembro, Miltinho chegou a apresentar uma melhora, saindo da UTI sem precisar de intubação após vencer uma infecção. A equipe médica sinalizou a possibilidade de alta na próxima quarta-feira, mas ele teve uma piora nesta segunda-feira e faleceu no quarto do hospital. Miltinho deixa esposa e filhos, entre eles Milton Neto, que veio de Belém (PA) para acompanhar o pai e destacou o atendimento prestado pelo hospital.
Ao longo de sua carreira, Miltinho conquistou o público com seu estilo característico, herdado dos rodeios, e com a famosa "oração da manhã" que emocionava seus ouvintes. Em 2022, foi homenageado como samba-enredo da Escola Catedráticos do Samba, que celebrou sua trajetória. Além de locutor na FM Cidade 97, Miltinho era compositor, vereador por duas legislaturas, suplente de deputado federal, e fundador da loja Nova Esperança da Maçonaria, sendo membro ativo desde 1988.
O velório será hoje (04) no Parque das Primaveras, a partir das 20 horas e o sepultamento amanhã (05), às 10h.
Matéria atualizada às 17h42.