O cantor João Carreiro não resistiu a uma cirurgia para colocar uma válvula no coração e morreu nesta quarta-feira (3), em Campo Grande (MS), aos 41 anos.
João Carreiro estava internado em um hospital de Campo Grande para realizar o procedimento. O cantor postou um vídeo em suas redes sociais dizendo que ficaria uns dias afastado das redes sociais para cuidar da saúde e ainda brincou com a roupa dizendo que não combinava com ele. “Se eu empacotar, não quero saber dessa roupinha aqui não. Não combinou muito comigo isso aqui não. É de florzinha”, afirmou, brincalhão.
A morte foi confirmada pela mulher dele em suas redes sociais. Francine Caroline, publicou mensagem após a cirurgia, afirmando que o coração estava funcionando sozinho com a nova válvula. Assim, a cirurgia estava sendo finalizada com sucesso. Porém, horas depois, ela pediu orações pelo cantor. E, de madrugada, escreveu: “Minha vida me deixou”.
O velório está sendo realizado na Câmara Municipal de Campo Grande (MS) até às 9h. Logo depois o corpo será encaminhado para Cuiabá (MT).
Quem é João Carreiro?
Nascido em Cuiabá (MT), João Carreiro ganhou reconhecimento nacional por participar da dupla João Carreiro e Capataz. Eles foram sucesso no estilo de música caipira nos anos 2000. A música ‘Bruto, Rústico e Sistemático’ foi seu maior hit e chegou a ser trilha sonora de novelas.
Em 2014, João Carreiro e Capataz optaram por seguir carreira solo na música. Seu último show foi na virada de ano em Pedra Preta (MT).
Em dezembro de 2023, lançou duas músicas: "Meu Avô" e "A Coroa é Meu Chapéu".
• Leia também:
Amigos Sertanejos deixam mensagens de “Adeus” a João Carreiro