O secretário de Estado de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto, foi empossado ontem, em Brasília, Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Transportes (Consetrans), juntamente com os vices-presidentes por região: Valdir Ganzer – Secretário Executivo de Transportes do Pará; Sebastião Ignácio de Oliveira Junior – Secretário de Transportes de Pernambuco; Vilceu Francisco Marcheti – Secretário de Infraestrutura de Mato Grosso; Fuad Jorge Noman Filho –Secretário de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais e Rogério Walbach Tizzot –Secretário dos Transportes do Paraná.
A Junta Fiscal é composta por Luciano José Linard Paes Landin – Secretário de Transportes do Piauí; Mauro Guilherme Jardim Arce –Secretário dos Transportes de São Paulo e Daniel de Moraes Andrade – Secretário de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul.
“O objetivo do conselho é que funcione em apoio ao executivo para a execução do plano de investimentos do governo federal no setor de transportes” afirmou Edson Giroto.
Giroto já foi diretor executivo da Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas do Município de Campo Grande; em 1988 a 2006 assumiu o cargo de Secretário de Obras, participando dos dois mandatos de André Puccinelli e do inicio da Gestão do prefeito Nelson Trad Filho; Coordenador do Sistema Integrado de Projetos do Codesul e Presidente do Conselho de Administração da Sanesul. Hoje, é Secretário de Estado de Obras Públicas e Transportes. (Com informações do site Noticias.Ms.gov.Br)