Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Cotidiano Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022, 17:34 - A | A

Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022, 17h:34 - A | A

Manifestações

Manifestação em frente ao CMO alcança 15º dia

Na Capital o pedido do STF não foi acatado e vias continuam interditadas

Juliana Fernandes
Capital News

Elaine Silva/Capital News

Sem desfile, 7 de setembro é marcado por manifestações

Manifestações na Capital

A manifestação contra o resultado das eleições segue concentrada na Avenida Duque de Caxias, em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste) e já alcança o seu 15º dia nesta segunda-feira (14).

 

A manifestação é pacífica, interdita atualmente uma via da avenida Duque de Caxias na qual caminhões estão estacionados. Pela manhã sempre há um número menor de pessoas que passam a noite no local para cuidar da estrutura montada no local com tendas, banheiros químicos e barracões montados. Há carros de som e a maior parte das pessoas se unem no final do dia e a noite, o que tem sido o principal alvo de reclamações dos moradores do entorno do CMO.

Rede Social João Henrique

Manifestação em frente ao CMO alcança 15º dia

 

Na noite do último domingo (13), o deputado João Henrique (PL), postou em sua rede social o jantar que estava sendo preparado no local, um guizado de mandioca com carne. O local virou uma enorme praça de encontro dos favoráveis ao presidente Bolsonaro. 

 

A manifestação na Capital continua em frente ao CMO e não estão respeitando a determinação de liberação das vias públicas e calçadas.

 

STF

Na sexta-feira (11), o ministro do STF, Alexandre de Moraes, estendeu para todo o País a determinação para liberar vias públicas que estejam bloqueadas por manifestantes. As polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar devem tomar as medidas necessárias para dispersar o público. Quem desrespeitar deve pagar uma multa de R$ 100 mi reais por hora. O impedimento das vias e calçadas também foi previsto.

 

Ele determinou, ainda, a identificação dos veículos utilizados para bloquear as vias, para que possam ser aplicadas multas de R$ 100 mil por hora aos proprietários, e das empresas e pessoas que descumprirem a decisão mediante apoio logístico e financeiro aos manifestantes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS