Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 18 de Abril de 2025


Cotidiano Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2008, 09:05 - A | A

Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2008, 09h:05 - A | A

Médica denuncia omissão de socorro no HUT

Dourados Agora

Uma médica de Naviraí, que pediu para que o nome não fosse divulgado, procurou a delegacia de polícia de Dourados, para denunciar uma suposta omissão de socorro que teria acontecido na tarde desta segunda-feira, no Hospital de Urgência e Trauma (HUT). Sem atendimento, o paciente ficou dentro de uma ambulância do Corpo de Bombeiros em frente ao 1º Distrito Policial.

A médica conta que o trabalhador braçal Edvaldo Ornelas, morador em Naviraí - onde trabalha na Usina Usinave -, caiu do telhado da casa dele, a uma altura de 5 metros, quando consertava telhas, nesta terça-feira, por volta das 12h.

Com suspeita de traumatismo craniano ele foi encaminhado para a Santa Casa de Naviraí. Devido a gravidade dos ferimentos, o hospital entrou em contato com a Central de Vagas em Campo Grande, sendo informada de que existia vaga no Hospital de Dourados.

Encaminhado para o HUT, o paciente teria permanecido, segundo denúncia, por mais de 20 minutos em frente ao hospital, sem atendimento. A médica, que acompanhava o paciente, teria sido informada que no local não havia especialista naquele tipo de procedimento. O paciente, que estava no interior de uma viatura do Corpo de Bombeiros, foi removido até a delegacia, onde permaneceu sem atendimento médico mais meia hora.

Em entrevista ao repórter Bronka a médica relatou que o hospital ainda chamou a profissional para uma conversa, mas sem sucesso. Ela teria sido informada, depois de comunicar o fato na delegacia, de que o hospital não poderia realizar o tratamento por falta de vagas.

HUT

O setor de enfermagem do Hospital de Urgência e Trauma de Dourados (HUT) informou ao Douradosagora, que todas as providências já foram tomadas para o atendimento do paciente. Nenhuma pessoa do setor administrativo foi localizada do hospital. Segundo informações seria horário de troca de plantonistas e os funcionários responsáveis pelo caso já teriam deixado o local.


Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS