Campo Grande 00:00:00 Sábado, 22 de Fevereiro de 2025


Meio Ambiente Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, 06:00 - A | A

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, 06h:00 - A | A

Hidrate-se

Calor intensifica o calor em Mato Grosso do Sul, mesmo com chances de chuva

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima prevista para a Capital é de 34°C.

Viviane Freitas
Capital News

A manhã desta sexta-feira (21) começou com temperaturas amenas em Campo Grande, mas o calor intenso deve marcar presença ao longo do dia em várias regiões de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima prevista para a Capital é de 34°C.

O tempo deve permanecer com sol e variação de nebulosidade, e as temperaturas podem ultrapassar a média histórica, principalmente nas regiões pantaneira e sudoeste do Estado. São esperadas máximas entre 36°C e 39°C, além de baixos índices de umidade relativa do ar, variando entre 25% e 45%. Esse cenário é resultado da influência de um sistema de alta pressão atmosférica, que mantém o clima quente e seco.

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), há possibilidade de pancadas isoladas de chuva típicas do verão. Em alguns pontos, podem ocorrer temporais acompanhados de raios e rajadas de vento.

As temperaturas mínimas devem oscilar entre 22°C e 25°C no sul, leste e sudeste do Estado, com máximas de até 36°C. Já nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas ficam entre 24°C e 27°C, enquanto as máximas podem atingir 39°C. No bolsão e no norte do Estado, são esperadas mínimas de 22°C a 25°C e máximas de até 36°C. Em Campo Grande, a previsão indica mínimas entre 22°C e 24°C e máximas variando de 32°C a 34°C.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS