Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025


Meio Ambiente Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025, 15:43 - A | A

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025, 15h:43 - A | A

Choveu ai?

Temporal rápido deixa ruas alagadas em diversos bairros de Campo Grande

Comerciantes e moradores enfrentam problemas com falta de escoamento e previsão de mais chuvas intensas na cidade

Viviane Freitas
Capital News

A forte chuva que atingiu Campo Grande na tarde desta quinta-feira (20) causou alagamentos em diversas áreas da cidade, principalmente na região central. Vias como o cruzamento da rua Calógeras com a Avenida Fernando Corrêa da Costa ficaram completamente alagadas, e comerciantes precisaram fechar as portas para conter a quantidade de água que invadiu seus estabelecimentos. Alguns locais tiveram que interromper suas atividades para realizar a limpeza e retirar a água das lojas.

O escoamento da água tem sido uma preocupação recorrente entre os comerciantes da região central. Airton Vicente de Lima, comerciante comentou que o problema de alagamento é antigo e nunca foi resolvido. A situação se agravou com a intensidade da chuva, o que gerou transtornos para o comércio local, que viu seus produtos e espaços invadidos pela água.

Reportar News

Temporal rápido deixa ruas alagadas em diversos bairros de Campo Grande

..

Além do centro, outros bairros também enfrentaram problemas com alagamentos. No Jardim Ouro Preto, as ruas ficaram intransitáveis devido à forte chuva e ao acúmulo de lama, com moradores fazendo comparações com o Rio Aquidauana, devido à cor e volume da água. O problema também foi registrado no Jardim Los Angeles e no bairro Itamaracá, com os moradores enfrentando dificuldades para se locomover.

Com o alerta de chuvas intensas emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o risco de novos alagamentos persiste. A previsão é de chuvas fortes, com acumulados de até 30 mm/h e ventos de até 60 km/h. A população foi orientada a tomar precauções, como evitar ficar debaixo de árvores e desligar aparelhos elétricos durante a tempestade. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou os Bombeiros pelo 193, conforme reportado pelo Capital News.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS