Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 15 de Abril de 2025


Meio Ambiente Terça-feira, 15 de Abril de 2025, 14:29 - A | A

Terça-feira, 15 de Abril de 2025, 14h:29 - A | A

Páscoa 2025

Dourados solta 2,5 toneladas de peixes para torneio da Páscoa

Evento terá torneio de pesca, shows, artesanato e sorteios

Viviane Freitas
Capital News

A Prefeitura de Dourados deu início à programação da 1ª Festa da Páscoa com a soltura de 2,5 toneladas de peixes no lago do Parque Antenor Martins, na segunda-feira (14). As espécies pacu, tambacu e patinga serão utilizadas no torneio de pesca, uma das principais atrações do evento, que ocorre entre os dias 17 e 20 de abril. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) com participação do prefeito Marçal Filho e secretários municipais.

A festa contará com diversas atrações para o público de todas as idades, incluindo praça de alimentação, área de lazer com brinquedos infláveis, feira de artesanato e apresentações culturais. Também estão previstos shows musicais e sorteios de ovos de Páscoa. O evento será realizado em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc).

A pesca no lago será permitida a partir de quinta-feira (17), seguindo regras específicas. Entre elas, está a limitação de três peixes por pessoa e a proibição do uso de qualquer tipo de apetrecho. A circulação de veículos dentro do parque será restrita a carros oficiais para garantir a segurança do público e a preservação ambiental.

Nos primeiros dias do evento, a pesca será liberada apenas para idosos, pessoas com deficiência e crianças de até 12 anos, sempre acompanhadas de responsáveis. Já nos dias 18, 19 e 20, a atividade será aberta à população em geral, no horário das 7h às 17h. A prefeitura espera grande adesão ao torneio, que integra a proposta de valorizar o lazer e a convivência familiar durante a Semana Santa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS