Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 29 de Abril de 2025


Legislativo Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 08:57 - A | A

Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 08h:57 - A | A

Vereadores de Campo Grande votam projetos e analisam veto

Propostas tratam de segurança nas escolas, direitos de pessoas com transtornos mentais e novas denominações públicas

Viviane Freitas
Capital News

Cinco projetos de lei e um veto estão na pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande nesta terça-feira (29). Entre os destaques, está o parecer ao Projeto de Lei que obriga a instalação de câmeras de segurança em escolas municipais. A proposta é dos vereadores André Salineiro e Rafael Tavares, e os parlamentares decidirão se o texto segue para votação em plenário.

Outro projeto em votação, em segunda discussão, é a mudança do nome da Rua Monsenhor, no Bairro Jardim Aero Rancho, para Rua Vereador Edson Shimabukuro, para corrigir problemas de numeração e homenagear o ex-vereador. Também será analisado um veto parcial ao projeto que regulamenta a presença de cães de suporte emocional em ambientes públicos, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro.

Em única discussão, os vereadores votam o projeto que cria a Sessão Solene em homenagem ao Dia Municipal do Protetor dos Animais, celebrado em 10 de agosto. Já em primeira discussão, estão pautados projetos que denominam uma praça no Bairro Santo Amaro e que instituem o Dia Municipal dos Aventureiros, voltado para crianças da Igreja Adventista.

A sessão ainda contará com a participação de Mário de Freitas, coordenador do Fórum das Entidades de Assistência Social. Ele irá falar sobre a importância das emendas parlamentares e o veto da prefeitura a recursos destinados a investimentos sociais. A reunião começa às 9h, com transmissão pela TV Câmara (canal 7.3) e pelo YouTube.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS