Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 24 de Abril de 2025


Meio Ambiente Quinta-feira, 24 de Abril de 2025, 09:03 - A | A

Quinta-feira, 24 de Abril de 2025, 09h:03 - A | A

Polícia Militar Ambiental

Onça-pintada que atacou e matou homem no Pantanal é capturada

Animal de 94 quilos é transportado ao CRAS e local será isolado para garantir segurança e manejo adequado

Vivianne Nunes
Capital News

Foi capturada na madrugada desta quinta-feira (24), na região do Touro Morto, em Aquidauana, a onça-pintada suspeita de atacar e matar o caseiro Jorge Ávalo, de 62 anos, em uma propriedade rural às margens do Rio Miranda. O animal, um macho adulto com 94 quilos, está sendo transportado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, onde passará por exames.

Reportar News

Onça invade pesqueiro dias após matar caseiro em Mato Grosso do Sul

Jorge Ávalo, de 60 anos

De acordo com as autoridades, a captura foi feita com sucesso e sem ferimentos no animal, que será avaliado por especialistas para confirmar sua saúde, comportamento e possível envolvimento no ataque. Por medida de segurança e para garantir o manejo adequado da onça, o CRAS será temporariamente isolado e não permitirá a entrada de pessoas não autorizadas.

O pesquisador Gediendson Araújo, que acompanha a operação, informou em vídeo que os procedimentos seguem protocolos técnicos rigorosos para preservar tanto a vida do animal quanto a segurança da equipe envolvida.

• Saiba mais sobre o caso Jorge Avalo - Morto por Onça-pintada

A tragédia reacendeu o debate sobre o convívio com a fauna silvestre no Pantanal e a importância de ações preventivas em áreas de risco. A Polícia Militar Ambiental e órgãos ambientais seguem monitorando a região para evitar novos incidentes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS