O tempo deve mudar em Mato Grosso do Sul, com previsão de chuvas mais generalizadas e possibilidade de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, especialmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste do Estado.
A mudança ocorre devido ao intenso transporte de calor e umidade, aliado à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre a Argentina e o Paraguai. Além disso, a passagem de cavados em médios níveis da atmosfera contribui para a formação de instabilidades.
Segundo a previsão, os acumulados de chuva podem ultrapassar os 40 mm em 24 horas, o que acende o alerta para possíveis transtornos, como alagamentos e queda de galhos ou árvores em áreas urbanas. O sol ainda deve aparecer em alguns períodos, mas o aumento da nebulosidade é esperado ao longo do dia.
São previstas mínimas entre 18-20°C e máximas entre 22-24°C para as regiões sul e sudeste do estado. Nas regiões sudoeste e pantaneira são previstas mínimas entre 22-24°C e máximas entre 27-30°C.
Já nas regiões do bolsão, leste e norte são esperadas mínimas entre 22-24°C e máximas entre 28-30°C. Em Campo Grande, mínimas entre 21-23°C e máximas entre 24-26°C.
Os ventos atuam entre o quadrante norte e leste com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.