O plantio de 28 mudas de ipê fechou o último dia da Convenção Fiems 2024, com o plantio de 28 mudas de ipê, em calçada da Rua Custódio Andriel, ao lado da Escola Sesi, em Três Lagoas.
De acordo com o chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale, a ação está alinhada aos programas de mitigação estruturados no Sistema Indústria. “É um gesto muito importante e mostra a Fiems comprometida com a questão da redução de emissão dos gases do efeito estufa”, explicou.
O objetivo é compensar o carbono lançado na atmosfera com a realização do evento, que contou com mais de 140 gestores, de vários municípios de Mato Grosso do Sul. Um dos responsáveis por estruturar o projeto Carbono Neutro, o gerente do Instituto Senai de Eficiência Operacional (IST) - Senai Empresa, Thales Saad, explicou que mais do que neutralizar os gases do efeito estufa na prática, a iniciativa representa uma nova fase.
“É também um ato de renovação do trabalho do grupo, de um ano com novas metas, com poder fazer diferente, fazer melhor com o foco já na questão da sustentabilidade ambiental que é o grande desafio dos próximos anos”, finalizou.