A Câmara Municipal de Campo Grande vota, nesta quinta-feira (24), três Projetos de Lei em segunda discussão. As propostas incluem a criação de uma plataforma de apoio ao empreendedorismo, incentivo à prática esportiva de canoagem e alteração no nome de uma rua, atendendo reivindicação de moradores.
De autoria do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, o Projeto de Lei 11.395/24 propõe a criação do Banco de Negócios, uma plataforma digital voltada à promoção do empreendedorismo. A ferramenta terá integração com instituições de ensino e oferecerá suporte como mentorias, cursos e workshops em parceria com empresas e universidades.
Já o Projeto de Lei 11.373/24, do vereador Otávio Trad, institui o programa “Remar é Preciso”, que pretende incentivar a canoagem e outras atividades físicas na Lagoa Itatiaia. A proposta prevê a construção de um deck e a coordenação das ações pela Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul. “Será um espaço de lazer e estímulo ao esporte de forma segura e organizada”, defende Trad.
Por fim, será votado o Projeto de Lei 11.127/23, do vereador Professor Juari, que altera o nome de parte da Rua Monsenhor para Rua Vereador Edson Shimabukuro, no bairro Jardim Aero Rancho. A mudança busca solucionar problemas de numeração e homenagear o ex-vereador, falecido em 2023, reconhecido por sua atuação como engenheiro e político.