Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 12 de Novembro de 2024



Cotidiano Segunda-feira, 05 de Abril de 2021, 18:39 - A | A

Segunda-feira, 05 de Abril de 2021, 18h:39 - A | A

Lei

Motoristas com menos de 50 anos tem validade da CNH dobrada

Após diversas mudanças no Código de Trânsito Brasileiro

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação

Agora a habilitação será entregue em casa

 

O vencimento do exame de aptidão física e mental, que faz parte do processo de renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), passa a ser de 10 anos para os condutores que tiverem até 50 anos de idade. Já aqueles que têm de 50 a 70 anos, deverão renovar a cada 5 anos e os condutores a partir dos 70, a cada três anos.

 

Uma série de mudanças no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) começa a valer no dia 12 de abril, 180 dias após a sanção da lei 14.071 pela presidência da República. Desta forma, o Detran-MS (Departamento Nacional de Trânsito de Mato Grosso do Sul) traz alguns esclarecimentos sobre renovação da habilitação e o limite de pontuação. 

 

“Fica mantido o prazo de validade dos documentos de habilitação expedidos antes da data de entrada em vigor desta lei”, frisa a diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab.

 

De acordo com a assessoria, para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, as mudanças vêm para flexibilizar sem perder o foco no trânsito. “É importante que os cidadãos fiquem atentos às mudanças e se atualizem, pois a lei vale para todos”, finaliza.

 

Nos próximos dias, a assessoria de comunicação do Detran-MS irá dispor de material informativo sobre as mudanças no CTB.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS