Campo Grande 00:00:00 Domingo, 20 de Abril de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2011, 11:45 - A | A

Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2011, 11h:45 - A | A

Nelsinho diz que passe eletrônico irá evitar roubos em coletivos

Eduardo Penedo - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB) lançou o novo sistema de passe eletrônico que deve reduzir o volume de dinheiro nos ônibus. “Queremos diminuir o dinheiro que roda nos coletivos, para evitar pequenos assaltos que podem deixar vítimas”, afirmou Nelsinho. As declarações foi feita na manhã desta segunda-feira (28) no auditório do Sebrae , em Campo Grande.

Segundo o prefeito a ampliação dos pontos de venda visa dois objetivos: a facilidade para o usuário e a diminuição da violência nos ônibus.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

De acordo com o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Júnior, o funcionamento dos novos pontos de recarga irá oferecer mais praticidade ao cidadão que utiliza o transporte coletivo cotidianamente. “Com mais locais para efetuar a recarga, o usuário perceberá a agilidade que o serviço oferece, aderindo cada vez mais ao uso de cartão em suas viagens“, avalia

Campo Grande vai contar com 800 pontos comerciais agora é oferecido o serviço de recarga automática de passes de ônibus. Apenas com o número do cartão o passageiro pode comprar quantos passes desejar. Anteriormente eram apenas 50 pontos de vendas.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Segundo Trindade, as recargas serão realizadas em máquinas similares as que realizam recargas de créditos de celulares. O serviço faz parte de uma parceria entre a Prefeitura e uma operadora de vendas de Campo Grande. Ele explica ainda que o usuário compra os créditos e em menos de 30 segundo sai um boleto mostrando que foi comprado e depois e só passar por o cartão nas máquinas que ficam dentro dos ônibus que será carregado.

Trindade explica que depois que o usuário recebera os créditos de 5 a 24 horas depois de recarregar. Os ônibus terão um receptor que quandopassarem por pontos em campo Grande ou nos terminais receberam as informações sobre a recarga.


Por Eduardo Penedo - Capital News (www.capitalnews.com.br) 

 

 Veja também:

 28/02/2011 - 10:51
  Prefeito faz um minuto de silêncio em homenagem a morte de Celina

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS