Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025


Cotidiano Terça-feira, 10 de Maio de 2022, 13:11 - A | A

Terça-feira, 10 de Maio de 2022, 13h:11 - A | A

UBSF Santa Emília

Obras de unidade de saúde do Santa Emília deverão ficar prontas em 60 dias

Posto de saúde é aguardado é mais de três décadas por moradores

Enoque Trefzger
Capital News

Divulgação/PMCG

Obras de unidade de saúde do Santa Emília deverão ficar prontas em 60 dias

Bairros como o Aquárius I e II, também serão beneficiados

Há mais de 30 anos aguardada pelos moradores, a obra da unidade de saúde da família do Santa Emília deve ser concluída em 60 dias. Em funcionamento, a unidade deve beneficiar mais de 12 mil pessoas com atendimento de qualidade e contribuir para desafogar outras unidades da região.

 

Na última segunda-feira (9), a prefeita Adriane Lopes (PATRIOTA), esteve em visita técnica acompanhando o andamento da obra e reiterou o compromisso em investir na qualidade da assistência prestada para oferecer os serviços necessários à  população campo-grandense .

 

“Nós já estivemos na região ouvindo os moradores e sabemos da necessidade de uma unidade de saúde mais próxima para atendê-los. Ouvimos relatos de pessoas que precisam percorrer longas distâncias sem mesmo ter condições para buscar atendimento. E, em breve, vamos poder oportunizar que elas tenham um melhor acesso e com atendimento de qualidade, esse é o nosso objetivo”, destaca a prefeita.

 

 Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Emília, Júlio César Vera Gonçalves, afirma  que a entrega da unidade é a realização de um sonho para os moradores da região e esta fase final tem sido acompanhada com muito entusiasmo por todos.

 

“É uma coisa (entrega da unidade) que nós moradores estamos esperando há mais de três décadas. E isso representa uma conquista muito grande não só para os moradores do Santa Emília, mas também dos demais bairros como o Aquárius I e II, que serão beneficiados. Estamos muito ansiosos pela abertura da nossa unidade”, diz.

 

A construção da unidade de saúde do Santa Emília foi iniciada efetivamente em 2015 e paralisada no ano seguinte por entraves burocráticos, com aproximadamente 45% da sua parte física executada. A construção foi retomada no ano passado.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS