Divulgação/Assessoria

O anuncio foi feito pelo secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto durante o sorteio do IPTU
Um serviço de telemarketing será usado para cobrar contribuintes que estiverem em atraso com os pagamentos do IPTU. A medida é uma forma de diminuir a inadimplência que, atualmente, chega a R$ 2,6 bilhões.
De acordo com a previsão oficial, a licitação será lançada até o fim de abril. A empresa contratada fará o serviço de cobrança pelo telefone. O secretário municipal de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian, disse na última segunda-feira (17) que além da cobrança por telefone, será enviada uma mensagem de celular ou de whatsApp para informar os contribuintes. “Será uma negociação amigável, sem exageros, para quem estiver em atraso no pagamento do imposto”, ressaltou.
O secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, expôs que o índice de adimplência do IPTU está em 66% e a prefeitura busca meios para aumentar a arrecadação e otimizar os processos de cobrança com sustentabilidade, baixo custo e sem aumento de carga tributária.
Atualmente a dívida ativa dos contribuintes chega a R$ 2,6 bilhões, entre credores do IPTU. ITB (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), ISS (Imposto sobre serviços de qualquer natureza) e outros tributos. Os cadastros com inadimplência chegam a 550 mil.