Em reunião na tarde ontem (19) na sala da Presidência, os deputados Jerson Domingos (PMDB), Paulo Corrêa (PR), Paulo Duarte (PT) e Marquinhos Trad (PMDB) discutiram com representantes do Conselho de Consumidores da Enersul as propostas a serem apresentadas na audiência pública que vai debater a revisão tarifária da concessionária de energia.
A audiência pública está marcada para o dia 13 de abril, em local a ser definido. Pelo Conselho de Consumidores da Enersul, participaram da reunião na Assembléia representantes da ABCCON, Ibecon, Procon, Fecomércio, Sindicato do Comércio, Famasul e OAB.
Ao final da reunião, ficou decidido que será apresentada à Enersul uma proposta para congelamento de reajustes. O deputado Jerson Domingos explicou que esse congelamento não interfere na devolução dos aproximadamente R$ 190 milhões ao consumidor pela enersul, o que já foi determinado pela Anneel.
"O que queremos evitar é que a concessionária dê com uma mão e tire com a outra, ou seja, devolva ao consumidor o que foi cobrado a mais, mas, ao mesmo tempo, solicite à Aneel novos reajustes", disse o deputado. (informações da assessoria da assembleia)