Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025


Cotidiano Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2023, 17:34 - A | A

Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2023, 17h:34 - A | A

Passe Livre

Riedel se reúne com prefeita da Capital e garante passe-livre para rede estadual de ensino

O encontro acontece em meio a discussões que envolvem o valor de uma nova tarifa do transporte coletivo e a greve no setor

Vivianne Nunes
Capital News

Saul Schramm/Segov

Riedel se reúne com prefeita da Capital e garante passe-livre para rede estadual de ensino

..

Estudantes da rede estadual de ensino não precisam se preocupar com a possibilidade do fim do passe livre para o transporte coletivo urbano em Campo Grande. Nesta quarta-feira (18) o governador Eduardo Riedel esteve reunido com o secretário de Governo e Gestão Estratégica e com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e garantiu o custeio das gratuidades para os alunos. Também participaram do encontro o procurador-geral do município, Alexandre Ávalo e a procuradora estadual Doriane Gomes Chamorro, chefe da Consultoria Legislativa. 

 

As informações foram publicadas no site oficial do governo do Estado e dão conta que a prefeita teria procurado o governo para solicitar apoio de forma a garantir o repasse de recursos aos alunos. “Da nossa parte a garantia desse apoio, desse auxílio no transporte desses alunos em nossa Capital", destacou o governador.

 

Esse aporte do governo nas gratuidades de alunos da rede estadual começou ainda no ano passado, quando o setor do transporte coletivo enfrentou uma grande crise e a prefeitura pediu ajuda para o Estado. Na época, um convênio chegou a ser firmado no mês de junho com duração até 31 de dezembro, no valor de R$ 7,2 milhões.

Saul Schramm/Segov

Riedel se reúne com prefeita da Capital e garante passe-livre para rede estadual de ensino

..

 

Esse valor será atualizado por equipes técnicas da prefeitura de Campo Grande e do governo do Estado para o ano de 2023, além de definidos termos do próximo convênio. 

 

"Conversamos para garantir esse convênio, tendo em vista a necessidade atual e o avanço dos estudos para a nova tarifa no município de Campo Grande. Essa parceria é muito importante. Ainda não temos os números fechados, mas no governo anterior eram 13.211 alunos da rede estadual. Vamos esperar encerrar as matrículas", diz Adriane.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS