Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025


Saúde e Bem Estar Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025, 13:21 - A | A

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025, 13h:21 - A | A

Inusitado

Quadrigêmeas nascem em Três Lagoas após gravidez surpresa e de risco

Natasha Dias dá à luz às quatro meninas em parto cesárea no Hospital Auxiliadora, após descobrir a gestação de múltiplos de forma natural

Viviane Freitas
Capital News

Nesta quinta-feira (6), Natasha Dias, de 28 anos, deu à luz a quadrigêmeas no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas (MS). Alice, Alana, Luísa e Luara nasceram por cesárea, em um parto que foi registrado em vídeo pelo hospital e divulgado nas redes sociais. O processo foi acompanhado pelo marido, Alisson Rayner, de 35 anos, e pode ser visto na filmagem que mostra desde a chegada de Natasha ao hospital até o momento do parto.

A gravidez de Natasha foi descoberta em outubro de 2024, quando ela procurou o hospital por sentir fraqueza. Inicialmente, os exames indicaram que ela estava grávida de trigêmeos, mas, após mais ultrassons, a surpresa veio com a descoberta de um quarto bebê, tornando a gestação ainda mais rara. Segundo o ginecologista Newton Ishikawa, o caso é extremamente raro, já que a gestação de múltiplos é considerada de alto risco, e o número de fetos está diretamente relacionado à prematuridade da gravidez.

Natasha já era mãe de três filhos, sendo dois de um relacionamento anterior e um com o atual marido. Ao receber a notícia de que seria pai de quadrigêmeas, Alisson não acreditou de imediato, achando que era uma brincadeira. No entanto, com o tempo, a realidade se confirmou, e o casal se preparou para a chegada das quatro meninas.

A gestação de quadrigêmeos é considerada um caso raro e de alto risco, principalmente quando ocorre de forma natural, sem tratamentos ou fertilização assistida. Apesar das dificuldades, Natasha e sua família celebram com alegria o nascimento das quadrigêmeas, que chegam ao mundo em boas condições de saúde.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS