A Santa Casa de Campo Grande realizará um mutirão neste sábado (8), a partir das 7h, para atender pacientes que aguardam na fila de espera do hospital. A ação tem o objetivo de acelerar diagnósticos e proporcionar um atendimento mais eficiente e humano, sendo parte de um esforço contínuo da instituição para melhorar o serviço oferecido.
Durante o mutirão, a previsão é realizar mais de 920 exames, incluindo 320 tomografias computadorizadas e 600 raios-X. A cada dia de mutirão, serão realizados até 80 tomografias e 150 raios-X, com os exames começando às 7h da manhã, conforme explicou Felipe Alves, gerente do Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT) da Santa Casa.
A ação busca garantir diagnósticos precoces e evitar que problemas de saúde evoluam para condições mais graves, que exigiriam tratamentos de maior complexidade. Para Alir Terra Lima, presidente do hospital, o mutirão é uma forma de reforçar o compromisso da gestão com a saúde e a dignidade dos pacientes.
É importante frisar que os exames são exclusivos para pacientes já agendados pela lista oficial do sistema de regulação da Santa Casa e que estão na fila de espera há mais de três meses. O hospital alerta que pacientes que não comparecerem aos exames podem prejudicar o atendimento de outros que também aguardam.
Serviço:
Data: 08/02/2025
Horário: 7h
Local: Unidade do Trauma da Santa Casa de Campo Grande