Uma equipe técnica da Secretaria de Mobilidade Urbana do município de Macaé, município do Rio de Janeiro, esteve durante todo o dia hoje (31) conhecendo o sistema de transporte coletivo de Campo Grande. A visita teve como objetivo buscar informações que irão subsidiar workshop a ser realizado naquela cidade, evento que integra a política de modernização do transporte em Macaé.
O secretário de Mobilidade Urbana de Macaé, Jorge Siqueira, acompanhado do sub-secretário de Transporte Moisés Moreira, disse que Campo Grande não foi escolhida por acaso para a visita. “Pesquisamos os sistemas de diversas cidades e percebemos que aqui os avanços são significativos”, destacou.
“Ficamos bastante satisfeitos com o que vimos, principalmente no que diz respeito à integração, que hoje abrange cem por cento do sistema”, disse Jorge Siqueira, ao destacar que “com base nos dados positivos de Campo Grande passamos a ter subsídios no sentido de projetar o futuro do sistema em Macaé, que deve ser modernizado da mesma forma como ocorre aqui”.
Os técnicos já estiveram em municípios do Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal e Pernambuco, dentre outros. Em Campo Grande eles conheceram o funcionamento da Assetur, que agrega as cinco empresas que compõem o sistema, além de receberem informações sobre bilhetagem eletrônica, fiscalização e de campanhas de incentivo ao uso do cartão.
Participaram do encontro com os técnicos de Macaé o diretor da Assetur, João Rezende Filho, o gerente-executivo da associação, Robson Strengari, técnicos da Agetran e ainda Fátima Toledo, Joelma Barbosa, Luciene Rangel e Paulo Fernandes de Almeida Pinto, estes últimos integrantes da Secretaria de Transporte de Macaé.