Os motoristas de Mato Grosso do Sul têm até esta quarta-feira (30) para pagar a terceira parcela do IPVA 2025. Quem optou pelo parcelamento do tributo deve quitar o valor dentro do prazo, sob risco de acréscimos por atraso, como juros de mora e multa. A última parcela vence no dia 30 de maio.
A emissão do boleto pode ser feita no site da Secretaria Estadual de Fazenda, pelo portal e-Fazenda, na aba “IPVA – Cidadão”. É necessário informar o número da placa e o Renavam do veículo ou realizar um cadastro simples. O pagamento fora do prazo pode impactar a regularização do veículo.
O IPVA pode ser pago por Pix, bancos credenciados, agências dos Correios, internet banking, caixas eletrônicos, casas lotéricas (para valores de até R$ 1 mil) e nas unidades do Fácil em Campo Grande, das 8h às 16h. Também há opção de quitação nos postos do Detran-MS.
Contribuintes com parcelas em atraso devem se regularizar o quanto antes para evitar problemas com documentação e licenciamento. O não pagamento integral do IPVA impede a emissão do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo).