A Rede de Ensino do Sesi realiza live “Volta às Aulas com Segurança” nesta segunda-feira (01/02), às 19 horas, no Canal do Sesi MS no YouTube, para explicar os protocolos de biossegurança de retorno das aulas presenciais do ano letivo de 2021, nas escolas do SESI nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí e Três Lagoas, com início na próxima terça-feira (02).
As aulas presenciais foram canceladas em março de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus, desde então, as aulas das escolas do Sesi passaram a ser de forma remota. Agora, para o início do ano letivo de 2021, as aulas vão ser retomadas de forma híbrida, presencial e remota, seguindo todas as medidas de biossegurança estabelecidas para garantir um retorno tranquilo e a segurança dos alunos e colaboradores.
De acordo com o superintendente do Sesi, Régis Pereira Borges, “A live é uma ótima oportunidade não só para os pais, alunos e colaboradores da Rede Sesi de Ensino, mas também para toda a comunidade, que pode agregar conhecimento sobre protocolos de biossegurança, para o retorno das atividades presenciais. Sabemos da expectativa dos pais, alunos e professores pela volta às aulas e nós acreditamos que é muito mais do que voltar a estar juntos no ambiente de estudo, mas se trata de um processo que envolve um ato de amor, de cuidado uns com os outros”, pontua.
Em função de todo esse cenário, as escolas do Sesi têm o privilégio de ter dentro da estrutura uma experiência muito grande e autoridade nas questões de SST (Saúde e Segurança no Trabalho) e de biossegurança. “Isso nos permite oferecer esse retorno de forma segura e com todo o carinho e receptividade e amor que a gente quer dar para os nossos alunos”, explicou.
Conforme a Fiems, durante a live, pais e alunos vão poder aprender e esclarecer dúvidas sobre o protocolo de biossegurança desenvolvido pelo Sesi para o retorno dos alunos às aulas presenciais. Além disso, eles poderão entender na prática as regras de comportamento, dentro e fora da escola, para garantir maior segurança aos alunos, evitando a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). A programação pode ser acompanhada também pelo público em geral, já que vai explicar medidas de segurança necessárias em ambientes de convívio, durante esse período de pandemia.