A Expogrande 2025 será uma edição histórica, celebrando os 85 anos da tradicional feira agropecuária de Mato Grosso do Sul. De 3 a 13 de abril, o Parque de Exposições Laucídio Coelho receberá uma estrutura modernizada, resultado do trabalho da diretoria da Acrissul, presidida por Guilherme de Barros Bumlai. A feira deve superar os R$ 577 milhões de negócios registrados em 2024, e espera atrair um público semelhante ao do ano passado, com 114 mil visitantes.
A abertura oficial será no dia 3 de abril, com presença de autoridades, lideranças políticas e representantes do setor agropecuário. A Expogrande contará com a participação de importantes instituições, como o Sistema Famasul, Senar, Sebrae, Fiems e diversas associações de produtores. Além disso, serão realizados 18 leilões de gado e equinos, com destaque para o Leilão Max QM e o leilão de cavalo pantaneiro, que, em 2024, bateu recorde nacional com a venda de um garanhão por R$ 165,6 mil.
Os julgamentos das raças nelore e girolando terão pontuação para o ranking nacional, com a previsão de 300 animais no julgamento de nelore. Também ocorrerão julgamentos de equinos das raças árabe, crioulo e pantaneiro, além de diversas competições de laço e tambor. A feira contará com apoio financeiro de instituições como Sicredi, Caixa Econômica, Bradesco e Banco do Brasil, que oferecerão linhas de crédito especiais para os participantes.
A Expogrande também se destacará por sua agenda técnica, com palestras como o Fórum LIDE Agro e o Encontro Novilho Precoce, além do tradicional workshop da Asumas. O evento terá atrações culturais, como o parquinho infantil e o Projeto Fazendinha Acrissul, e uma gastronomia diversificada, com pratos de grandes nomes da culinária. A programação de shows incluirá artistas como Matogrosso & Mathias, Matuê, Chitãozinho & Xororó, Jota Quest e Jorge & Mateus, com entrada gratuita de domingo a quinta-feira.