A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) beneficiou um grupo de cinco agricultores familiares do Assentamento São Luis, em Campo Grande, com a cessão de uso de três implementos agrícolas que vão auxiliar na produção de hortaliças e de frutas.
Os equipamentos são um trator 25cv, uma carretinha e um rotoencanteirador, que ficarão à disposição dos produtores no galpão da Chácara Araucária, do proprietário Anderson Gil Marques. O produtor já faz o cultivo de limão-tahiti, com aproximadamente mil plantas no lote. Além disso, investe em horticultura, avicultura, piscicultura e suinocultura, acompanhado por extensionistas da Agraer.
“A partir de hoje, a gente começa a trabalhar diferente, pois tem um maquinário 24h à nossa disposição. Esse dia vai ficar marcado para nós, pois queremos nos tornar referência futura e justamente esses maquinários que irão nos auxiliar”, afirmou Anderson Gil.
Os produtores receberão assistência técnica semanal com o responsável pelo setor de fruticultura da Agraer, José Ubirajara Coelho Júnior. “Eu conheci a propriedade do Anderson há cinco anos, ele conta com cinco atividades comerciais, avicultura de postura, mil plantas de fruticultura, estufa com produção rotacionada de pepino e tomate-cereja, piscicultura e suínos. São cinco atividades em menos de dois hectares, eles evoluíram muito e isso é gratificante para nós”.