Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025


Agronegócio Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025, 10:56 - A | A

Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025, 10h:56 - A | A

Avanço

Etanol em alta na entressafra na região Centro-Sul do Brasil

Cepea aponta aumento nos preços devido à demanda aquecida e à postura firme dos vendedores

Viviane Freitas
Capital News

Arquivo/Famasul

Agropecuária é o setor que mais contratou em 2018

O cultivo de cana-de-açúcar  colocou o Mato Grosso do Sul na quarta posição no ranking de produção do etanol

Os preços dos etanóis hidratado e anidro seguem em alta na entressafra no Centro-Sul brasileiro. Dados do Cepea indicam que, no estado de São Paulo, o avanço nos valores do etanol hidratado vem desde a segunda quinzena de dezembro, enquanto o etanol anidro mostra elevação desde a virada do ano.

Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte vem da demanda aquecida e da postura firme do vendedor. Agentes de usinas têm conseguido comercializar o biocombustível a preços mais altos, especialmente no mercado spot paulista, onde a oferta está menor e a demanda, aquecida.

Nos dias 3 e 7 de fevereiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou em R$ 2,8337 por litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), uma elevação de 0,39% em relação à semana anterior. Já o etanol anidro, com valor líquido de impostos (sem PIS/Cofins), atingiu R$ 3,2882 por litro, apresentando um aumento de 2,09% no mesmo comparativo.

Mato Grosso do Sul já se destaca em nível nacional ocupando a quarta posição no ranking de produção de etanol de cana-de-açúcar e a segunda posição na produção do etanol de milho, que juntos somaram 3,8 bilhões de litros na safra passada (75% da cana e 25% do milho), conforme dados da Biosul.

Divulgação/Semadesc

Mato Grosso do Sul tem a segunda maior produção de etanol de milho do Brasil

Estado representa mais de 20% do volume total da produção brasileira do etanol

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS