Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025


Agronegócio Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 09:26 - A | A

Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 09h:26 - A | A

Incra volta a negar venda do controle acionário da Eldorado para Paper Excellence

Venda do controle acionário foi feita em 2017

Elaine Oliveira
Capital News

Divulgação

Eldorado Brasil

 

A decisão do Incra (Coordenação-Geral de Cadastro Rural do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) voltou a negar recurso da Paper Excellence.

O pedido era para que a empresa conseguisse celebrar a compra da Eldorado Brasil Celulose. A venda do controle acionário da Eldorado para a Paper Excellence foi feita em 2017, pelos irmãos Joesley e Wesley Batista ao bilionário indonésio Jackson Wijaya, fundador e sócio majoritário da Paper.

“Com fundamento na legislação vigente, manifestações técnicas e jurídicas constantes no processo nº 54000.020133/2023-26, a Coordenação-Geral de Cadastro Rural se manifesta pelo Indeferimento do recurso administrativo SEI Incra 20108187 interposto pela CA INVESTMENT (BRAZIL) S.A”, diz o despacho.

Um parecer do MPF (Ministério Público Federal) defendeu a nulidade do contrato de venda da Eldorado para a Paper Excellence. A empresa foi notificada no início do ano pela J&F Investimentos S.A. para cumprir a recomendação do Incra de Mato Grosso do Sul para anular a compra.

Este foi o terceiro recurso da Paper Excellence apresentado para recorrer da conclusão do processo do Incra. Na última quinta-feira (18), a Procuradoria Federal Especializada (PFE) do Incra já havia reafirmado a ilegalidade da aquisição.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS