A exposição agropecuária de Ponta Porã teve sua abertura realizada na noite desta quarta-feira (2). Entre os presentes estava o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou da solenidade, no parque de exposições do município.
“Quero parabenizar o Guilherme, presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, pelo empenho e coragem de retomar a feira após anos. Uma exposição agropecuária é um grande desafio para o presidente do Sindicato e desejo muito sucesso à 46ª edição da Exporã”, disse Bertoni.
A última Exporã foi realizada em 2019 e foi suspensa nos anos seguintes por conta da pandemia, de acordo com a Famasul. O presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, Guilherme Cabral, lembrou como foi o desafio desta retomada.
“Tivemos que fazer adequações no parque, correr atrás de parcerias e expositores. Quisemos trazer a verdadeira exposição de volta. Graças ao trabalho ao lado de parceiros, estamos com uma feira completa e pronta para receber toda a população de Ponta Porã. É com muito orgulho que declaro aberta a 46ª Exporã”, disse o presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, Guilherme Cabral.
Participaram também da solenidade o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; o prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos; o comandante do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro, coronel Milton Costa Neto; o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Edson Guardiano; a comandante do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Cláudia Ribeiro; Luana Ruiz, representando o secretário de infraestrutura do Governo do Estado Hélio Pelufo; e o presidente do Clube do Laço de Ponta Porã e da Federação de Clubes do Laço de MS, Pompílio Cabral Júnior.