O Senar/MS realizou a formatura de 130 novos alunos nos cursos de técnico em Agropecuária, Agronegócio e Fruticultura. A formatura aconteceu no auditório Sistema Famasul, com a presença do presidente Marcelo Bertoni.
“Essa data tão especial é resultado do esforço de vocês nesses mais de dois anos. Agora todos são profissionais aptos e farão a diferença na vida das pessoas, se tornando referências no mercado de trabalho de nosso estado”, destacou Bertoni.
O Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar/MS, já formou 226 profissionais técnicos em Agronegócio, Fruticultura e Agropecuária.
“Esse é o objetivo do Senar, seja com a Assistência Técnica e Gerencial, o Centro de Excelência, e nossos polos, na Capital e no interior: fazer com que vocês tenham essa capacitação, porque somente a educação é o que vai realmente transformar a visão da sociedade em relação ao agro, mostrando o que o produtor rural faz nas suas propriedades, com sustentabilidade e responsabilidade”, completou Bertoni.
Durante uma pesquisa aplicada junto aos formandos do curso Técnico em Agropecuária, 72% relataram que tiveram recolocação no mercado de trabalho após entrarem no curso, demonstrando a capacidade e alto nível dos profissionais formados pelo Senar/MS.
Sendo pioneiro na adesão e implantação do primeiro curso de nível médio, na modalidade semipresencial, o Senar/MS em 2015 realizou o primeiro curso de educação formal em Mato Grosso do Sul, com o objetivo de formar técnicos na gestão do agronegócio, habilitados para atuar em diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária nacional.