Nesta segunda-feira (17) o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, recebeu o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Bezerra Rodrigues Costa, para apresentar as demandas do setor produtivo industrial.
Longen traçou um panorama econômico atual de Mato Grosso do Sul e os reflexos da atração de novos investimentos privados ao segmento industrial do Estado, com a transformação da realidade de várias cidades.
Na visão dele, uma das principais reivindicações do setor industrial é a busca por linhas de crédito a juros competitivos para ampliação das atividades e modernização de maquinários.
O Banco de Brasília é um banco múltiplo que atua com as carteiras comercial, imobiliária, de câmbio e de desenvolvimento. Organizado sob a forma de sociedade de economia mista, de capital aberto, cujo acionista majoritário é o governo do Distrito Federal (71,92%). O BRB é uma instituição financeira com atuação em todo o Distrito Federal a regiões de influência, possuindo pontos de atendimento no Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.
A comitiva da instituição bancária foi composta pelo diretor do BRB, Diogo Ilário de Araújo Oliveira, o secretário executivo do Consórcio Brasil Central (BrC), José Eduardo Pereira Filho, a diretora do BrC, Renata Zurquim e o diretor do Brc, Bruno Watanabe.