O Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, realiza entre os dias 20 e 31 de janeiro um mutirão para ajudar pequenos negócios a regularizar pendências e aderir ao Simples Nacional. A iniciativa oferece 12 pontos de atendimento pela cidade, com o objetivo de atender a crescente demanda dos microempreendedores individuais (MEI). O prazo para adesão ao Simples Nacional termina no final do mês, conforme a Receita Federal.
Na primeira semana de janeiro, o Sebrae/MS já atendeu mais de 1.200 empreendedores em Campo Grande, evidenciando a alta procura por serviços e orientações. O diretor-superintendente da instituição, Claudio Mendonça, explicou que o mutirão tem o objetivo de facilitar o processo para os empresários. "Os pontos de atendimento estão espalhados pela cidade para que o empreendedor possa escolher o mais próximo", disse.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Ademar Silva Junior, ressaltou a importância da parceria com o Sebrae/MS. "A Prefeitura reconhece o papel essencial dos pequenos negócios e mantém uma parceria constante com o Sebrae, como a Sala do Empreendedor, que oferece serviços importantes para o pequeno empresário", afirmou. O mutirão visa apoiar aqueles que precisam regularizar o reenquadramento do MEI até o dia 31 de janeiro.
Os atendimentos estão disponíveis em diferentes pontos da cidade, incluindo a sede do Sebrae/MS e as Salas do Empreendedor em vários bairros. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, e mais informações podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800.