A Prefeitura de Campo Grande, certificou nessa sexta-feira (10) mais cinco empresas com o Selo Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Já são 49 empresas campo-grandenses produzindo produtos de origem animal como carnes, ovos, pescados, leite, mel e seus derivados de forma legal.
Segundo a Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, o SIM garante a qualidade dos produtos de origem animal produzidos dentro da indústria da Capital e certifica através de seu selo, aqueles produtos que foram elaborados com a devida qualidade higiênico sanitária, ao mesmo tempo que incentiva que os produtores saiam da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural.
O SIM ajuda a impulsionar a economia, abrindo espaço para o desenvolvimento local, promovendo a implantação de novas unidades agroindustriais e, em consequência, a circulação de maior volume de dinheiro na economia. Atualmente, o projeto garante diretamente a geração de mais de 420 empregos nas 49 unidades inspecionadas e injeta mais R$ 3 milhões na economia por mês.
A prefeita Adriane Lopes lembra que desde que assumiu o governo esta tem sido a sua missão. “Entramos em abril do ano passado e assim que assumimos a gestão um jornalista me perguntou: qual a sua missão diante da fome que assola o país? Nós só vamos diminuir a exclusão e vulnerabilidade, a partir do momento que a gente oferecer oportunidades. E essa missão a gente tem cumprido, trabalhando com nossas equipes todos os dias para tornar Campo Grande a capital das oportunidades”, destacou.
O secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila, falou do esforço coletivo entre os trabalhadores do SIM com a classe produtiva. “Aqueles que produzem esses alimentos sabem que estão entregando um alimento saudável, de qualidade, levando a marca de Campo Grande para todos os cantos da nossa cidade. Esse é um momento que registra, principalmente a resiliência desses produtores, que em um belo dia resolveram produzir, e muitas vezes tiveram dificuldades, mas nosso serviço de inspeção municipal conseguiu dar um norteamento, porque mais que fiscalizar, estamos aqui para orientar, essa foi a determinação que a prefeita nos deu para todos aqueles que queiram produzir, que queiram gerar empregos”, frisou.