Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


ENTREVISTA Sábado, 10 de Outubro de 2020, 08:05 - A | A

Sábado, 10 de Outubro de 2020, 08h:05 - A | A

Eleições 2020

Campo Grande precisa voltar a se desenvolver, diz delegada

Sidneia Tobias está na corrida pela Prefeitura da Capital pelo Podemos

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Assessoria

Sidneia Tobias

Candidata pela Prefeitura da Capital, Sidnéia Tobias

 

No dia 15 de novembro acontece o primeiro turno das eleições 2020, neste ano para vereador e prefeito. Para apresentar os candidatos que concorrem a cadeira no Poder Executivo, o jornal Capital News, vai realizar uma série de reportagens, para mostrar os 14 políticos que buscam a Prefeitura da Cidade Morena.

 

A delegada Sidnéia Tobias, filiada ao Podemos, com o número 19, tem pós-graduação em Administração Escolar e Gestão de Segurança Pública e Defesa Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A candidata a prefeitura da Capital é advogada e atuou na divisão de Homicídios, de Roubos e Furtos e na de Roubos e Furtos de Veículos. Também implantou a Ouvidoria do Estado, exerceu cargo de ouvidora-geral e foi a primeira mulher a comandar o Garras.

 

Tobias ao ser questionada sobre a sua preparação para a corrida, afirma que: “Campo Grande precisa de uma Prefeita que saiba que está naquele cargo e não de alguém que pense que aquilo é seu, sua propriedade particular”. Seus 30 anos na Polícia Civil mostraram para Sidnéia que “na Segurança Pública  onde sempre trabalhei com  transparência, responsabilidade, zelo e firmeza no combate à criminalidade e, sem deixar nada sem conclusão, aproveitei sempre o que tinha de bom  e acrescentava a minha gestão e com respeito muito grande por aqueles que trabalhavam no local e aqueles que nos procuravam  sempre fizemos um trabalho sério”, relata. 

 

Para sua corrida em busca da cadeira do Poder Executivo, Sidnéia aposta nos seguintes pilares: saúde, educação, segurança pública, emprego e renda e esporte e cultura. “Campo Grande precisa voltar a se desenvolver, Abraçar nossos artistas e empresários do setor. Queremos cidade acolhedora para os seus e para aqueles que vem de fora”, declara 

 

Confira a entrevista exclusiva de Sidneia Tobias ao Capital News na íntegra:

 

Capital News: Candidato, porque o senhor se acha preparado para ser Prefeito de Campo Grande ?

 

Tobias: Por toda a minha história de 30 anos na Segurança Pública  onde sempre trabalhei com  transparência, responsabilidade, zelo e firmeza no combate à criminalidade e, sem deixar nada sem conclusão, aproveitei sempre o que tinha de bom  e acrescentava a minha gestão e com respeito muito grande por aqueles que trabalhavam no local e aqueles que nos procuravam  sempre fizemos um trabalho sério. Campo Grande precisa de uma Prefeita que saiba que está naquele cargo e não de alguém que pense que aquilo é seu, sua propriedade particular

 

Capital News: Quais são seus 5 pilares principais no seu plano de Governo, caso seja eleito nessas eleições de 2020 ? Detalhe na sua ordem de prioridade o que acha que tem que melhorar para a população de Campo Grande.

 

Tobias: Saúde: melhorar estrutura para o profissional que trabalha e atendimento humanizado, rápido e eficiente para a população. Ninguém aguenta mais o descaso com a saúde.  Lembrando que estamos em uma Covid 19 e precisamos ter sempre em mente um plano de emergência para não ficar testando na população o que  "achamos" e sim, o que é bom , saudável e faz bem para a população;

 

Educação - transforma uma cidade, potencializa o ser humano, lhe dá esperança e vida ;

Segurança pública-  pessoas que se sentem seguras produzem mais, são mais felizes ficando atenta ao outro e a tudo ao seu redor.

 

Emprego e renda - a pandemia revelou apenas o que já tínhamos de grave. Temos muita gente sem emprego, empresários que fecharam suas portas e as pessoas têm necessidades básicas que precisam ser supridas. Creio ser fundamental criar caminhos para a solução destes problemas e fazer Campo Grande ser Grande. Desburocratizar, simplificar, qualificar,  incentivar a cooperação, promover a inovação digitalizando e conectando todos os serviços, órgãos públicos e cidadãos, além de buscar a  sustentabilidade. Unir e aproveitar o potencial  de todos. O trabalho informal se fez presente nesta pandemia e precisa ser cuidado;

 

Esporte e cultura-  Creio ser o caminho para a inclusão de crianças e jovens em mundos sadios. Precisamos  formar cidadãos conscientes de suas responsabilidades e deveres. O esporte e a cultura iluminam a mente e além de dar disciplina educam o cérebro e o corpo.

 

Capital News: Como o senhor (a) pretende se relacionar com os Governos Federal e Estadual ? Acredita que como Prefeito eleito possa fazer uma gestão de união entre esses poderes ?

 

Tobias: Pretendo estreitar relações. Unidos vamos mais longe quando os propósitos de melhorar a vida das pessoa é  uno.  Buscarei trabalhar com todos Para o bem do campo-grandense. 

 

Capital News: Quantos vereadores acha que é possível eleger na sua chapa ? E não tendo a maioria de apoiadores eleitos na Câmara da Capital, como será sua gestão com todos os eleitos ?

 

Tobias: Depende muito do coeficiente que teremos nestas eleições, mas, estamos trabalhando para eleger de 4 a 5 vereadores. 

 

Capital News: As demandas na saúde e seus problemas aumentaram nessa Pandemia do Coronavírus, e ainda temos a constante falta médicos e enfermeiros. Qual seu plano de Governo para acabar com esses números e com as filas nos atendimentos das UPAS ?

 

Tobias: Na realidade os problemas já existiam, só se tornaram  expostos para todos.  Reorganizar, estruturar, dar condições de trabalho digno para o profissional de saúde e assim, ele prestará um serviço com mais qualidade ainda. 

 

Capital News: Qual seu projeto concreto para revitalização da antiga rodoviária e seu entorno ?

 

Tobias: Ouvir a sociedade, afinal trabalharemos para ela. Precisamos resolver a questão do dependente químico que fica por ali, revitalizar, dar uma segurança maior e ver o que a população mais precisa. Vamos sempre trabalhar em torno da necessidade de nossa população, com muita seriedade e sem perda de tempo e saber, principalmente, o que foi feito do processo seletivo que foi feito o ano passado com teto de 200 mil dólares.

 

Capital News: Como o senhor (a) define a cidade de Campo Grande, sua economia em geral e seus pontos de entretenimento para população. Quais os três lugares que mais gosta e frequenta com a sua família.

 

Tobias: Campo Grande precisa voltar a se desenvolver, abraçar nossos artistas e empresários do setor. Queremos cidade acolhedora para os seus e para aqueles que vem de fora.

 

Lugares:  São tantos, mas meus principais são: Parque das Nações (amo fazer piquenique lá), Parque dos Poderes (gosto de caminhar por lá) e Feira Central (vou lá comer pastéis, sobá e yakisoba com a família e amigos).

 

Conheça o porquê Sidnéia Tobias quer ser prefeito da Capital; confira o vídeo 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS