Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
ENTREVISTA
Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2020, 08h:05
Tamanho do texto A - A+

Marcelo Bluma aposta em quatro eixos para administrar a Capital

Candidato do Partido Verde relata que a cidade tem recursos naturais não aproveitados

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Assessoria

Marcelo Bluma

Candidato a Prefeito da Capital, Marcelo Bluma

 

No dia 15 de novembro acontece o primeiro turno das eleições 2020, neste ano para vereador e prefeito. Para apresentar os candidatos que concorrem a cadeira no Poder Executivo, o jornal Capital News, vai realizar uma série de reportagens, para mostrar os 14 políticos que buscam a Prefeitura da Cidade Morena.

 

Marcelo de Moura Bluma, popularmente conhecido como Marcelo Bluma, tem 58 anos, nasceu na cidade de  Corumbá. O engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), pelo Partido Verde, com o número 43 está na corrida pela Prefeitura de Campo Grande. Bluma foi vereador em Campo Grande por três mandatos. Além de engenheiro, Marcelo cursou direito. 

 

Ao ser questionado sobre a sua preparação para a corrida, Bluma relata que sua formação é essencial para administrar a cidade: "tenho formação técnica que permite visualizar e planejar a infraestrutura da cidade, como o sistema viário, a ocupação do solo, o sistema de transporte público entre outras. Nesse aspecto, a minha formação em engenharia é fundamental. Além disso, exerci o mandato de vereador por 12 anos, fato que complementa a minha experiência em gestão pública. Por fim, cursei direito  e exerço advocacia, o que complementa minha capacidade administrativa. Por tudo isso, estou preparado para administrar Campo Grande com inteligência".

 

Com a sua possível gestão o Marcelo tem como prioridade quatro eixos para administrar a Capital, sendo elas:"A  Campo Grande democrática - onde proponho a melhoria da qualidade da  política municipal,  A Campo Grande Solidária  - que almeja a inclusão de todos, A campo Grande Próspera -  que busca fortalecer a economia local e a Campo Grande Feliz - que proporciona o desenvolvimento integral e integrado de todos. A prioridade número um é fortalecer o planejamento, com isso todas as demais área ganharão em qualidade". Bluma ainda relata que a Cidade Morena, não aproveita seus recursos naturais."Campo Grande é uma cidade bela, com vocação cosmopolita e um grande pólo comercial e de serviços, rica em córregos e nascentes. Campo Grande utiliza mal os seus recursos naturais e não potencializa os espaços ambientais que tem para gerar lazer e renda".

 

Confira a entrevista exclusiva de Marcelo Bluma ao Capital News na íntegra:

 

Capital News: Candidato, porque o senhor se acha preparado para ser Prefeito de Campo Grande ?

 

Bluma: Estou preparado para ser prefeito de Campo Grande porque tenho formação técnica que permite visualizar e planejar a infraestrutura da cidade, como o sistema viário, a ocupação do solo, o sistema de transporte público entre outras. Nesse aspecto, a minha formação em engenharia é fundamental. Além disso, exerci o mandato de vereador por 12 anos, fato que complementa a minha experiência em gestão pública. Por fim, cursei direito  e exerço advocacia, o que complementa minha capacidade administrativa. Por tudo isso, estou preparado para administrar Campo Grande com inteligência.

 

Capital News: Quais são seus 5 pilares principais no seu plano de Governo, caso seja eleito nessas eleições de 2020 ? Detalhe na sua ordem de prioridade o que acha que tem que melhorar para a população de Campo Grande.

 

Bluma: As minhas diretrizes programáticas possuem 04 eixos. Apresento A  Campo Grande democrática - onde proponho a melhoria da qualidade da  política municipal,  A Campo Grande Solidária  - que almeja a inclusão de todos, A campo Grande Próspera -  que busca fortalecer a economia local e a Campo Grande Feliz - que proporciona o desenvolvimento integral e integrado de todos. A prioridade número um (1) é fortalecer o planejamento, com isso todas as demais área ganharão em qualidade. 

 

Capital News: Como o senhor pretende se relacionar com os Governos Federal e Estadual ? Acredita que como Prefeito eleito possa fazer uma gestão de união entre esses poderes ?

 

Bluma: Vou me relacionar de forma republicana e técnica. Vou elaborar  projetos de desenvolvimento para o município e com esses projetos em mão, farei gestão junto ao Governo Estadual e Federal para executá-los. Acredito que desse modo terei sucesso na realização de obras importantes para Campo Grande. 

 

Capital News: Quantos vereadores acha que é possível eleger na sua chapa ? E não tendo a maioria de apoiadores eleitos na Câmara da Capital, como será sua gestão com todos os eleitos ?

 

Bluma: Penso que elegeremos um mínimo de dois vereadores. O máximo dependerá do desenvolvimento da campanha. Mesmo não elegendo a maioria, tenho  convicção que com o dialogo e com a experiência que adquiri no legislativo terei tranqüilidade para aprovar projetos de interesse da cidade. Durante os três mandatos que exerci na câmara de vereadores, aprendi que se o prefeito tem bons projetos, as coisas caminham com facilidade.

 

Capital News: As demandas na saúde e seus problemas aumentaram nessa Pandemia do Coronavírus, e ainda temos a constante falta médicos e enfermeiros. Qual seu plano de Governo para acabar com esses números e com as filas nos atendimentos das UPAS ?

 

Bluma: O problema do atendimento na saúde pública em Campo Grande é uma questão de gestão. Nós estamos gastando mais de 1 bilhão de reais anualmente, e mesmo assim a qualidade no atendimento é ruim. Eu vou modernizar a gestão incorporando tecnologia da informação para melhorar a qualidade do atendimento e diminuir o desperdício e o desvio de recursos públicos.

 

Capital News: Qual seu projeto concreto para revitalização da antiga rodoviária e seu entorno ?

 

Bluma:Farei uma revitalização em toda a área de modo a impedir a degradação que tomou conta daquele lugar. 

 

Capital News: Como o senhor define a cidade de Campo Grande, sua economia em geral e seus pontos de entretenimento para população. Quais os três lugares que mais gosta e frequenta com a sua família.

 

Bluma: Campo Grande é uma cidade bela, com vocação cosmopolita e um grande pólo comercial e de serviços, rica em córregos e nascentes. Campo Grande utiliza mal os seus recursos naturais e não potencializa os espaços ambientais que tem para gerar lazer e renda. Não consigo eleger três lugares que mais gosto porque utilizo dezenas de locais que são incríveis, mas quase desconhecidos na cidade. Nesse sentido, fiz questão de realizar a nossa convenção partidária na Alameda Arquiteta Íres Ebner, que é um lugar incrível, mas que está abandonado  pela prefeitura e desconhecido pela maioria da população. 

 

Conheça o porquê Marcelo Bluma quer ser prefeito da Capital; confira o vídeo 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix