Lucas Figueiredo/CBF
Antony vinha sendo chamado regularmente pela Seleção, inclusive disputou última Copa do Mundo
Mais uma baixa na Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo 2026. Nesta segunda-feira (4), o atacante Antony, do Manchester United, foi desconvocado e, para sua vaga, o técnico Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus, do Arsenal.
Ao contrário dos cortes do goleiro Bento e do atacante Vinicius Jr, o caso não foi de contusão. Mensagens divulgadas pelo portal UOL mostram ameaças e ofensas do atleta a ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin. Há, inclusive, um inquérito em andamento na Polícia Civil de São Paulo, sob sigilo.
A DJ conseguiu medidas protetivas contra o jogador no Brasil e o denunciou na Inglaterra também. Na troca de mensagens de texto entre eles mostra ofensas e ameaças do atleta após uma crise de ciúmes. “Já era eu e você. Tomara que você morra, vai se foder”, diz uma delas.
No comunicado que informa o corte de Antony, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não cita explicitamente as ameaças que o jogador teria feito. “Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira”.
Segundo a entidade, Gabriel Jesus já estava na lista de 36 jogadores pré-selecionados entregues à Fifa.