Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 07 de Abril de 2025


Esporte Domingo, 02 de Julho de 2017, 11:08 - A | A

Domingo, 02 de Julho de 2017, 11h:08 - A | A

Brasileirão

"Alternativos", Palmeiras vence Grêmio e encosta no adversário

Em Goiânia, Santos tem dificuldades contra o Atlético-Go e fica no empate

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Cheio de reservas, Palmeiras e Grêmio fizeram jogo equilibrado no Pacaembu

Palmeiras e Grêmio estão com pensamento nos jogos de meio de semana pelas oitavas de final da Copa Libertadores, mas antes, tiveram que se enfrentar pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e os treinadores optaram por poupar vários titulares. Em campo, melhor para o Verdão que venceu por 1 a 0 e diminuiu a diferença de pontos para o Tricolor de seis para três e assumiu, provisoriamente a terceira posição.

No primeiro tempo, o Palmeiras dominou mais o campo de ataque e criou volume de jogo. No entanto, nas duas finalizações que conseguiu – com Erik e Michel Bastos – não teve sucesso. Na melhor chance para o Grêmio, Fernadinho arriscou de longe, mas a bola passou à esquerda do gol de Fernando Prass.

Na volta do intervalo, o Palmeiras seguiu dominando as ações. Após chances com Borja, Erik e Michel Bastos, o time mandante chegou ao gol aos 32 minutos. Róger Guedes lançou Raphael Veiga, que cruzou rasteiro pela direita. Na tentativa de afastar o perigo, Machado se esticou no carrinho e chutou para trás, marcando contra. O Grêmio, que teve a melhor chance aos nove minutos, em bom contra-ataque, não conseguiu reagir e evitar a derrota.

Empate em Goiás

No Estádio Olímpico de Goiânia, o Atlético-GO recebeu o Santos e abriu o placar aos 12 minutos de jogo. Em cobrança de pênalti, Everaldo errou, mas Andrigo pegou a sobra e marcou. O Peixe, que não conseguiu muito espaço, só teve uma finalização na etapa inicial, quando Daniel Guedes cobrou falta na área, e David Braz mandou por cima do gol do Atlético.

Na volta do intervalo, o Atlético teve Jorginho expulso pelo segundo cartão amarelo e viu o Santos crescer. Com um a mais, o Peixe reagiu e conseguiu o empate aos 23 minutos. Lucas Lima aproveitou falha na saída de bola de Abuda e tocou para Thiago Maia ajeitar e mandar uma bomba de fora da área e decretar o placar do jogo. Com o resultado, o time goiano segue na lanterna da Série A, com sete pontos, enquanto o Peixe, com 17, ocupa o quarto lugar.

O Brasileirão segue neste domingo com mais sete jogos, com destaque para os confrontos entre paulistas e cariocas. Na Ilha do Urubu, o Flamengo recebe o São Paulo e em Itaquera, o líder Corinthians joga contra o Botafogo.

Dia de clássicos regionais também. No Independência, o Atlético-MG joga contra o Cruzeiro e no Barradão, o Vitória recebe o Bahia. A rodada termina na segunda-feira com Fluminense e Chapecoense no Rio de Janeiro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS