O cargo de técnico da Seleção Brasileira Feminina não ficou vago muito tempo após a saída da sueca Pia Sundhage. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira (1), Arthur Elias como novo técnico do Brasil.
O técnico multicampeão pelo Corinthians foi apresentado em evento realizado na sede da entidade pelo presidente Ednaldo Rodrigues. Arthur Elias já fará sua primeira convocação para a data Fifa de setembro. Ele vai comandar a Seleção nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e na Copa do Mundo de 2027, cuja sede ainda não foi escolhida pela Fifa, mas o Brasil está na disputa.
"É um sonho realizado. Tenho certeza de que em pouco tempo vamos mudar a realidade do futebol feminino no país. A minha missão é trazer resultado já a curto prazo, nos Jogos Olímpicos. A seleção brasileira precisa voltar a ser protagonista mundial, esse é o nosso objetivo", disse Arthur Elias na abertura da sua apresentação.
"Quem é Arthur Elias?
Aos 42 anos, Arthur Elias é um dos nomes mais emblemáticos do futebol brasileiro. Sua paixão pela modalidade começou cedo, iniciando sua trajetória como treinador aos 24 anos. No ano de 2013, sob seu comando, o Centro Olímpico alcançou sua primeira conquista, marcando o início de uma série de triunfos em sua carreira.
Ao longo de sua passagem à frente do Corinthians, o treinador acumulou grandes títulos. Ele conquistou o Brasileirão Feminino em quatro ocasiões, nos anos de 2018, 2020, 2021 e 2022, estabelecendo-se como o treinador mais vitorioso da história da competição. Além disso, ele conquistou o bicampeonato da Libertadores Feminina e também ergueu o troféu do Paulistão em quatro oportunidades.