Além do gol muito contestado por parte do time do Corínthians, o Campeonato Brasileiro da Série A, cuja 21ª rodada foi disputada no fim de semana passado, foi marcado pela ascensão do São Paulo e pela aproximação do Z4por parte das equipes do Palmeiras e Botafogo, eu estão em queda livre na competição.
A média de gols continua baixa para os padrões FIFA exigida pela CBF. Apenas 21 gols foram marcados em dez jogos, o que dá a média de 21 tentos por partida.
A rodada foi aberta sábado (13) na partida entre as equipes do Fluminense e Palmeiras. Nela ficou evidenciada uma vez mais, a má fase vivida pelo alviverde do Parque Antártica, que levou uma sapecada por 3 x 0. Com a vitória, o tricolor carioca subiu para o 5º lugar com 35 pontos e viu o adversário despencar para o 16º lugar com apenas 21 pontos.
No outro jogo também de sábado, a Chapecoense derrotou o Sport Recife por 3 x 1 e melhorou a sua colocação, chegando agora ao 14º lugar com 23 pontos e o adversário permaneceu na zona intermediária com 31 pontos, em 7º lugar e na Vila Belmiro, o Santos mostrou insegurança e por pouco não complica a vitória diante do Coritiba, por 2 x 1.
Com mais esses três pontos, o time “peixeiro” foi para a 9ª colocação com 29 pontos enquanto que o “Coxa” permaneceu na zona de rebaixamento onde ocupa, 18º lugar somando apenas 20 pontos.
A rodada foi complementada domingo e nele, dois jogos eram aguardados com expectativa por parte dos torcedores. Um em São Paulo e o outro, no Rio de Janeiro.
Em São Paulo, no Morumbi, o time da casa recepcionou o Cruzeiro a quem venceu por 2 x 0 e se manteve como vice-líder mas agora com uma diferença menor: apenas quatro pontos separam as duas equipes. O time mineiro segue líder com 46 pontos, contra 42 do time tricolor.
No Maracanã, o jogo mais contestado da rodada, pelo menos por parte da torcida do Corínthians, que viu o time perder por 1 x 0, mas com o gol sendo muito contestado pelos jogadores devido a posição ilegal do atleta do Flamengo.
Com o resultado, o timão caiu da 3ª para a 4ª colocação, com os mesmos 36 pontos e o Flamengo subiu para 10ª colocação, com 28 pontos.
Na Arena da Fonte Nova, o Bahia venceu o Figueirense por 3 x 0, mas ainda permanece na Z4, onde ocupa o 19ª lugar com 20 pontos e o Figueira está em 13º lugar com 25 pontos.
No estádio da Beira-Rio, o Inter venceu por 2 x 0 e empurrou o Botafogo mais para perto da “degola”. O time gaúcho subiu para o terceiro lugar somando agora 37 pontos e na outra ponta, na de baixo, o alvinegro carioca está em 15º lugar com 22 pontos.
Em Curitiba, o Atlético do Paraná venceu o Vitória por 2 x 0 e com esses três pontos conquistados, o time paranaense se manteve em 11º lugar, mas somando agora 28 pontos contra os 18 do time baiano que se estagnou na lanterna da competição.
No Mineirão, Atlético Mineiro e Grêmio empataram em jogo sem gols. O Galo de Minas ocupa a 8ª colocação com 31 pontos enquanto que o tricolor gaúcho está um pouco melhor, ocupando o 6º lugar com 36 pontos e encerrando a rodada, em Criciúma, o time da casa fez o dever de casa ao derrotar o Goiás por 1 x 0, mas permanece ainda na zona do rebaixamento, onde ocupa a 17ª posição com 21 pontos e o time do centro-oeste, melhor colocado, está em 10º lugar com 27 pontos.
Confira como ficou a tabela clicando aqui