O Campeonato Brasileiro da Série que terá uma “folga” nesta quarta-feira (5), à noite, devido à realização das duas partidas de volta válidas pelas semifinais da Copa do Brasil, chega ao momento crucial da competição restando ainda mais seis rodadas e nelas, 18 pontos em jogo.
Matematicamente até o 7º colocado, o Corinthians ainda tem chances de conquistar o título. No entanto, precisaria de uma infinda combinação de resultados para chegar à condição de campeão.
Antes da realização da 33ª rodada, as equipes mais próximas à conquista do título de campeão, são: Cruzeiro que lidera a competição com 64 pontos; o São Paulo, segundo colocado com 59 pontos e o Internacional na 3ª colocação, com 56 pontos.
De acordo com o levantamento feito, a situação dos três times é a seguinte: O Cruzeiro realizará mais seis jogos, sendo três em casa e três fora, todos intercalados.
No Mineirão, o time estrelado enfrentará na próxima rodada, o Criciúma, o Goiás e o Fluminense e fora dos seus domínios, o time jogará contra o Grêmio, Santos e a Chapecoense.
O São Paulo, atual vice-líder da competição com 59 pontos também fará mais seis jogos e igualmente três no Morumbi e três fora.
Os jogos do Morumbi serão contra o Palmeiras, Inter e o Figueirense e as partidas fora serão contra o Vitória neste fim de semana, Santos e o Sport Recife.
O Inter de Porto Alegre, ocupando a 3ª posição da taba de classificação também jogará mais seis vezes e teoricamente, contra adversários mais difíceis, pois se tratam de clássicos. O primeiro, neste fim de semana será contra o Grêmio, na casa do tricolor gaúcho. Depois o São Paulo, no Morumbi, em jogo de seis pontos e por último, o Figueirense. Em casa o colorado enfrentará o Goiás, Atlético e o Palmeiras.
Enquanto isso, na parte de baixo da tabela, quatro equipes brigam para fugir do rebaixamento: Coritiba, na 17ª colocação com 34 pontos; o Botafogo com 33 pontos na 18ª posição, o Bahia com 31 pontos e o Criciúma com 30 pontos, na última colocação.