Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 31 de Março de 2025


Esporte Terça-feira, 01 de Agosto de 2023, 07:01 - A | A

Terça-feira, 01 de Agosto de 2023, 07h:01 - A | A

Primeira Convocação de Diniz

CBF define local da estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para Copa do Mundo 2026

Brasil joga contra a Bolívia no dia 8 de setembro e depois enfrenta o Peru, dia 12, em Lima

Rogério Vidmantas
Capital News

David Alves/Agência Pará

Mangueirão

Estádio Mangueirão foi reformado e tem capacidade para 50 mil torcedores

A Seleção Brasileira já tem casa para estrear nas Eliminatórias para Copa do Mundo 2026, co-sediada por Estados Unidos, Canadá e México. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que a partida entre Brasil e Bolívia, pela primeira rodada, no dia 8 de setembro, sexta-feira, será disputada no Estádio Mangueirão, em Belém.

O time nacional retorna à capital paraense após 12 anos. A última vez que a Seleção Brasileira Masculina jogou na capital paraense foi em setembro de 2011, pelo Superclássico das Américas, quando venceu a Argentina por 2 a 0. O Mangueirão teve a aprovação de delegados da Conmebol, após uma inspeção em todas as instalações do local. O estádio foi reformado, tem capacidade para 50 mil torcedores, pontos de atendimento médico e estacionamento para nove mil carros.

Segundo o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a logística para essas duas primeiras rodadas foi considerada para a escolha. “Vamos buscar ao longo dessa eliminatória questões que consideramos prioritárias, como deslocamento dos jogadores, desgaste da equipe, menor distância entre os locais das partidas, infraestrutura que traga conforto e segurança para toda a delegação”, explica.

O confronto com a Bolívia será a primeira convocação do técnico Fernando Diniz, contratado pela CBF para comandar a Seleção até setembro do ano que vem. Depois da Bolívia, o Brasil enfrenta o Peru, pela segunda rodada, dia 12, em Lima.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS