Campo Grande 00:00:00 Domingo, 06 de Outubro de 2024


Esporte Terça-feira, 27 de Junho de 2023, 09:51 - A | A

Terça-feira, 27 de Junho de 2023, 09h:51 - A | A

Caiu!

Celso Rodrigues não resiste à pressão após tropeços e não é mais técnico do Operário

Presidente reconhece trabalho no que chama de "ciclo vitorioso", mas admite insatisfação da torcida e parte da diretoria com treinador

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Operário Celso Rodrigues

Celso Rodrigues comandou o Galo em dez jogos pelo Brasileiro, com apenas uma vitória

Celso Rodrigues não é mais técnico do Operário FC. O comunicado do fim do vínculo com o treinador foi feito pelo presidente operariano, Nelson Antônio da Silva, nesta terça-feira (27). Celso não resistiu à campanha irregular na Série D do Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória em dez jogos e sequência de quatro tropeços, incluindo três derrotas seguidas. Os demais integrantes da Comissão Técnica seguem no clube e o nome do novo técnico deve ser anunciado em breve.

Segundo o dirigente, a pressão pela saída de Celso, após o empate com o FC Cascavel-PR, no sábado, foi grande. "Quero informar que após o empate contra o Cascavel a situação ficou delicada. A pressão da torcida e de grande parte da diretoria cobrava uma mudança imediata do treinador do Galo, decisão essa que faço hoje e comunico a todos", disse.

O presidente aproveitou para agradecer o treinador por mais essa passagem, a quarta nos últimos seis anos. "Chega hoje o fim de um ciclo vitorioso com o técnico Celso Rodrigues, agradecemos sua dedicação nesse tempo em que esteve representando nossas cores, estaremos sempre na sua torcida, e que tenha sucesso na sua carreira", completa.

Bicampeão pelo Galo, em 2018 e 2022, Celso Rodrigues começou a temporada com a expectativa de levar ao clube a mais um título estadual, mas desta vez foi derrotado na final pelo Costa Rica EC. Na Copa do Brasil, conseguiu o objetivo de passar a primeira fase, batendo o Operário Ferroviário-PR, mas caiu em seguida para o CRB-AL. Na Copa Verde, caiu na primeira fase, perdendo, nos pênaltis, para o Tocantinópolis-TO.

No Campeonato Brasileiro, em dez jogos, foram cinco empates, quatro derrotas e uma vitória. Oito pontos e lanterna do Grupo A7. No próximo sábado (1º), o Operário enfrenta o Maringá-PR, no Estádio Jacques da Luz. Depois, o time sul-mato-grossense tem dois jogos fora de casa. Contra o Patrocinense no dia 9 e XV de Piracicaba, dia 15. A última rodada da primeira fase acontece no dia 22 e o Operário joga em Campo Grande contra a Ferroviária.

* Texto atualizado em 28/06 para correção de informação no sub-título

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS