Higor Basso/Grêmio Novorizontino
Após derrota em Manaus, Novorizontino agora torce por tropeço do Santos, na segunda-feira
Acabou a sequência de jogos invictos do Novorizontino-SP na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (4), seguindo a 30ª rodada, o Tigre visitou o Amazonas-AM, em Manaus, e acabou derrotado por 1 a 0.
O gol do jogo na Arena da Amazônia saiu aos 18 minutos do segundo tempo. Em uma bola roubada no meio, Matheus Serafim recebeu pela esquerda, avançou até a área, passou por dois adversários pulando para o meio e bateu no canto esquerdo baixo do goleiro Jordi, sem defesa, para festa da torcida da Onça nas arquibancadas.
Com a vitória em casa, o Amazonas sobe para a décima posição, com 42 pontos. Já a situação do Novorizontino depende agora da sequência da rodada. Com 53 pontos, o Tigre é o primeiro colocado, mas agora pode perder a posição para o Santos, segundo com 52. Na próxima segunda-feira (7), o Peixe visita o Goiás-GO, em Goiânia, e um empate basta para retomar a liderança.
Para completar o G4 tem o Sport-PE, terceiro com 47 pontos, e que recebe o Ceará-CE, com 45, na segunda. O Mirassol-SP é o quarto com 46 pontos e joga neste sábado (5), às 17h (MS), contra o Vila Nova, sexto com 46. Os dois jogos são briga direta por vaga na zona de acesso.