Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 07 de Abril de 2025


Esporte Sábado, 03 de Junho de 2017, 10:54 - A | A

Sábado, 03 de Junho de 2017, 10h:54 - A | A

Brasileirão Série A

Clássicos abrem quarta rodada do Brasileirão neste sábado

No Itaquerão, Corinthians e Santos fazem mais um confronto entre dois dos principais clubes do Brasil

Rogério Vidmantas
Capital News

O Campeonato Brasileiro chega à quarta rodada e, neste sábado (3), dois clássicos regionais, seguindo a ideia de concentrar esses jogos na primeira parte do turno, estão marcados e, no domingo, mais um. A liderança está dividida entre Chapecoense, Corinthians e Cruzeiro, todos com sete pontos, mas o duelo entre mineiros e catarinenses pode limitar a briga pela primeira posição.

Foto: Agência Corinthians

Clássicos abrem quarta rodada do Brasileirão neste sábado

Fábio Carrile conversa com goleiro Cássio e outros dois titulares no último treino do Timão

A rodada começa no Estádio Couto Pereira, às 15h (MS), com Coritiba e Atlético-PR. O duelo que reedita a final do Campeonato Paranaense, mostra o Coxa Branca firme no G6 enquanto o Furacão, que tem priorizado a disputa da Libertadores, na zona de rebaixamento. No Maracanã, às 17h (MS), o Fluminense busca reabilitação e voltar à liderança contra o Vitória-BA, que tem apenas um ponto e está na busca por um novo técnico para a vaga de Dejan Petkovic, que volta a ser apenas diretor de futebol.

No Itaquerão, às 18h (MS), o clássico paulista entre o co-líder Corinthians e Santos. O alvi-negro paulistano quer aproveitar o bom momento após duas vitórias seguidas fora de casa – Vitória e Atlético-GO – e pode assumir a liderança pela primeira vez. O Timão irá a campo com a mesma formação que venceu no último domingo. Ainda sem Balbuena, que se recupera de lesão muscular na coxa direita, o técnico Fábio Carrile manterá o jovem Pedro Henrique na zaga ao lado de Pablo. Do meio para frente, a equipe terá força máxima e volta a apostar em Jô, centroavante que balançou as redes nos cinco clássicos disputados no ano.

Já o Peixe, com apenas três pontos, precisa vencer para encostar no pelotão de cima. Sem vencer clássicos em 2017 - derrotas para Corinthians, Palmeiras e São Paulo, pelo Paulistão -, o Santos tenta apagar essa marca negativa. Sem Zeca e Lucas Lima, lesionados, o técnico Dorival Júnior aposta nos colombianos Copete e Vladimir Hernández improvisados na lateral esquerda e no meio-campo, respectivamente. Mesmo atuando fora de casa, o treinador promete a equipe no ataque.

A rodada segue no domingo, com outros seis jogos, começando com o clássico Flamengo e Botafogo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, às 10h (MS). E termina na noite de segunda-feira com Bahia e Atlético-GO na Fonte Nova. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS