Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 07 de Abril de 2025


Esporte Sábado, 27 de Maio de 2017, 10:57 - A | A

Sábado, 27 de Maio de 2017, 10h:57 - A | A

Brasileirão

Clássicos abrem rodada do Brasileirão neste sábado

Palmeiras luta contra tabu de não vencer o São Paulo no Morumbi desde 2002

Rogério Vidmantas
Capital News

O Campeonato Brasileiro vai para terceira rodada e neste sábado, dos três jogos marcados, dois são clássicos regionais, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo. Em Salvador, encontro de dois times derrotados no último fim de semana e que buscam reabilitação agora. A rodada ainda tem seis jogos no domingo e termina na segunda-feira com uma partida.

Nelson Perez / Fluminense FC

Clássicos abrem rodada do Brasileirão neste sábado

Vasco e Fluminense abrem a rodada em São Januário


No Estádio de São Januário, às 15h (MS), o Vasco da Gama receberá o Fluminense no primeiro clássico carioca do Brasileirão 2017. No segundo jogo em casa, o time cruzmaltino quer apagar a má impressão deixada da estreia, amenizada com a vitória sobre o Bahia, domingo. Para isso, jogar em casa é fundamental para Martín Silva. “Gostamos de jogar esse tipo de clássico em casa, com a torcida toda do Vasco. Ela fez um espetáculo muito bonito no último jogo. Foi bonito de ver. Os torcedores abraçaram o time e trouxeram uma confiança a mais. Precisamos de fator casa num campeonato tão competitivo – disse o goleiro.

 

O Fluminense conta com a estrela do seu artilheiro Henrique Dourado para garantir os 100% de aproveitamento no Brasileirão. O atacante já marcou três gols. O Ceifador acredita que vencer o Vasco diante de sua torcida é possível, mas prega respeito. “Nossa equipe tem qualidade. É ir lá e fazer um bom jogo. Da maneira que nós estudamos o Vasco, acredito que poderemos desempenhar um bom papel e sair de lá com o resultado positivo. Temos que ir com muito respeito. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar”, analisa.


No Morumbi, São Paulo e Palmeiras medem forças às 18h (MS). Pressionado, o São Paulo, do meio-campo Cícero, aposta no retrospecto positivo em casa contra o rival. “Com uma grande vitória, o time vai encorpar mais no Brasileiro. No momento turbulento se cria muita coisa, mas a verdade é que todo clássico é equilibrado. Pode ser um jogo para dar uma resposta boa e encorpar a equipe para o resto do ano. Uma vitória nos deixaria bem”, comentou Cícero, um dos mais experientes do grupo.


Segundo o site oficial do clube paulista, desde o dia 20 de março de 2002, quando foi derrotado por 4 a 2, o time são-paulino não perde para o arquirrival em seus domínios. De lá para cá, o Tricolor acumula uma sequência de 23 jogos sem perder para o arquirrival: 14 vitórias, nove empates, 41 gols marcados e apenas 17 sofridos.


Para quebrar esse tabu, o Palmeiras conta com a confiança de um time que acaba de garantir classificação para segunda fase da Libertadores como líder da sua chave. Mas, para o técnico Cuca, o Choque-Rei será um clássico complicado. “É muito difícil jogar contra o São Paulo em todas as situações. Eu lembro que, quando estávamos vivendo um momento ruim, nos levantamos em um clássico no Pacaembu. Você tem de estar preparado para os três resultados, mas, principalmente, para fazer um bom jogo. O São Paulo joga em casa, com a força da torcida, com mais tempo de trabalho e descanso”, ponderou.


Após os dois clássicos, Vitória x Coritiba fecha o sábado de Brasileirão, às 20h (MS), no Barradão. O time baiano ainda não venceu e quer se redimir perante o torcedor. Já o time Coxa Branca começou bem, mas foi derrotado pelo Santos na segunda rodada e quer se manter na parte de cima da classificação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS